Passarelas provisórias evitam transtornos aos pedestres na Transbrasil

Execução do BRT na Avenida Brasil, RJ, conta com passarelas e rampas metálicas
A Avenida Brasil, importante via expressa do Rio de Janeiro, receberá o corredor do BRT Transbrasil. A obra visa melhorar as questões de mobilidade urbana, interligando diversos bairros ao centro da cidade. Com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2017, o BRT Transbrasil vai ligar Deodoro, na Zona Oeste, ao Centro do Rio ao longo de 28km e com capacidade para transportar até 820 mil pessoas por dia, segundo a prefeitura.

Para a execução da obra, o Consórcio Transbrasil, formado pelas construtoras Odebrecht, Queiroz Galvão e OAS, conta com as soluções da SH para o fornecimento de aproximadamente dez passarelas em estruturas metálicas. A estrutura de acesso foi executada em Treliça SH 300 que garantiu a estabilidade, segurança e modulação necessária para vencer vãos de até 35 metros de comprimento. O Modex SH e o Lumisystem SH atuaram no escoramento e, nas rampas, a Torre de Carga LTT.

A SH também oferece outras soluções para o consórcio, como fôrmas e escoramentos para os viadutos Transcarioca 1 e Deodoro, que totalizam aproximadamente 20 mil metros quadrados de obras de arte. Para escoramento as soluções foram variadas devido às especificações da obra, sendo aplicados os perfis W200 apoiados em torres LTT Extra e perfis AL apoiados em treliças SH200 e SH300. Além disso, foi utilizado o sistema Concreform SH®, que garante agilidade e acabamento nas estruturas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *