Planejamento no fornecimento de equipamentos é destaque em Igarassu-PE

Obra do primeiro shopping do município conta com serviço de locação planejado

A preocupação com os custos e prazo é comum na maioria das obras, principalmente nas comerciais. Para amenizar desperdícios de dinheiro e de tempo é importante que a empresa responsável pela execução da obra tenha um bom planejamento e exija isso de seus fornecedores.

É o caso da obra do Shopping Igarassu, que leva o nome do município em que é localizado, na região metropolitana de Recife, PE.  A construtora Roccia trabalha na construção do primeiro shopping do município. Com 4 mil m² de área bruta locável na primeira etapa, o empreendimento contará com praça de alimentação, área de lazer e um estacionamento coberto pra 260 veículos e já há programação para expansão.

Alguns dos fornecimentos importantes em uma obra são os de escoramentos e fôrmas. E, para a construção do Shopping, a construtora Roccia conta com a SH para garantir um bom planejamento nos serviços de locação desses equipamentos.

shopping_igarassu (9753 x 5349)

Claudia Pereira, supervisora de contratos da SH, conta que o projeto foi cuidadosamente estudado pela equipe da SH. “Após analisarmos a execução da obra, definimos os equipamentos ideais para que a equipe da construtora conseguisse grande produtividade. Montamos um cronograma demonstrando o tempo de execução e custo total de locação dos equipamentos.”

O diretor da Roccia Construções, Alexandre Marques, detalha como foi o processo de escolha das soluções para a obra. “Antes de iniciarmos a fase estrutural do Shopping Igarassu, fizemos vários estudos para obter o melhor custo benefício, principalmente para a solução de fôrmas e escoramentos para lajes do empreendimento, já que elas estão sendo executadas pela técnica de protensão. Os estudos foram feitos com várias empresas e com diversas soluções técnicas e, segundo nossa análise, a SH apresentou as soluções mais viáveis ao projeto, principalmente com a utilização do sistema Topec® SH para fôrma e escoramento das lajes.”

shopping_igarassu_topecsh_2 (3456 x 2592)

A fôrma Topec® SH é conhecida por seus poucos componentes e facilidade na montagem, além de não exigir mão de obra especializada. “O sistema Topec® SH é de fácil manuseio, eficiente na sua utilização com um resultado muito bom no acabamento das lajes”, ressalta Alexandre.

Outro fator de destaque é o treinamento técnico, indispensável para garantir a eficiência das soluções. “Tivemos um bom treinamento da nossa equipe antes do início dos trabalhos de utilização dos equipamentos. Além disso, contamos com apoio sempre presente da equipe técnica da SH, destaca o diretor da Roccia.

Além do Topec® SH, as fôrmas Concreform SH ® estão sendo aplicadas na execução dos pilares e, para acesso, a escada Modex® SH. Leve e ao mesmo tempo rígidas, as fôrmas Concreform SH ® podem ser movimentadas manualmente ou com auxílio de grua.

Saiba mais sobre essas e outras soluções da SH acessando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *