Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

SH ajuda na construção de shopping em Vitória da Conquista – BA

Grampo de Pilar AL SH ajuda na construção de shopping em Vitória da Conquista – BA. Produto em alumínio para travamento de forma de pilar em madeira é utilizado em empreendimento no interior da Bahia.

O novo Grampo de Pilar AL SH possibilita o travamento de formas para pilares em madeira de forma prática e rápida. Basta unir dois grampos com fechamentos de cunha, que são fixados à madeira ou aos perfis de estruturação.

O grampo pode ser usado em pilares de 30x30cm até 60x60cm, com as dimensões lateais variando a cada 5cm. Ele já está sendo utilizado no Shopping Boulevard, em Vitória da Conquista (BA). A obra, que tem como desafio um cronograma bem curto, está utilizando o que há de mais moderno em formas para concreto e escoramentos.

Nela, os grampos estão sendo utilizados na montagem de formas para pilares com 45x45cm, que são transportadas facilmente pela obra por grua, já que o grampo conta com a alça para içamento e movimentação como acessório.

Vantagens do Sistema

– Fácil de montar e desmontar  – os grampos são unidos por cunha e parafusos;
– É fixado à madeira ou aos perfis de estruturação;
– Acesso feito com console de serviço específico para o grampo;
– Furação permite a regulagem das dimensões das laterais dos pilares de 5 em 5cm.

A SH disponibiliza, há mais de 40 anos, sistemas para locação e venda por meio de 11 unidades instaladas em dez estados (São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e Pará).

A empresa participa de centenas de obras pelo País, como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos, pontes, usinas hidrelétricas, complexos industriais, refinarias, além de edificações residenciais e comerciais como shopping centers e hotéis, entre outros.

RevConstrutores-out-14-GrampoPilarAL

Fonte: Revista Construtores – Edição Outubro 2014 – Ano XXV – Nº312

Posts Relacionados

Los errores más comunes al alquilar equipos para obras de construcción – ¡Y cómo evitarlos!

Os erros mais comuns ao alugar equipamentos para obras

Por que Escolher a SH?

Fôrmas Industrializadas X Fôrmas Convencionais

SH na Obra do Edifício Box Studios em Alagoas

Boreal Tower: Eficiência e Tecnologia com o Lumiform® SH

Governança e Eficiência nas Obras Públicas

Categorias

A SH explica!

Artigos

Eventos

Notícias

Obras