Vimos por meio do presente comunicado informar que, em razão da suspensão da obrigatoriedade da publicação do Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios, conforme decisões judiciais liminares, a SH deixará, por ora, de realizar a publicização do referido relatório do 1º Semestre de 2025.
A suspensão da obrigatoriedade da publicação decorre de ações movidas por entidades empresariais, a saber: Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), as quais questionaram a obrigatoriedade da publicidade desses relatórios. Os processos em questão, respectivamente, são de nº 5007897-64.2023.4.03.6100 e 1015724-59.2023.4.01.3400.
Reafirmamos que nossa empresa está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários, assim como cumprir as determinações oriundas desse comando legal. Mantemos nossa política de tratamento igualitário entre homens e mulheres em todo o processo de seleção, admissão e remuneração, sempre considerando o perfil do cargo.
Seguiremos acompanhando a evolução desse tema e informaremos sobre novas diretrizes. Reiteramos nosso compromisso com a equidade no ambiente de trabalho e com o cumprimento das normas e orientações aplicáveis.