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Duplicação de viaduto sem dor de cabeça para o motorista

22 de setembro de 2015

[:pb]No Paraná, soluções em escoramento viabilizam prazo sem impactos no trânsito

Com o objetivo de minimizar os efeitos do fluxo de veículos na região, o consórcio Ecovias, detentor da concessão da rodovia BR 277, Paranaguá,PR, iniciou obras de duplicação do viaduto PR 407 que fica no km 6,6 . A rodovia liga Curitiba ao Porto de Paranaguá e o viaduto é um dos principais acessos às praias do litoral paraense, ligando Paranaguá ao balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Um desafio para a execução da duplicação dos 3,5km do viaduto é manter o cronograma da obra sem comprometer o tráfego dos veículos no trecho. Para isso, a Engenharia e Construções CSO contou com as soluções da SH para escoramentos. Os Perfis W 20, apoiados em Torres de carga LTT, proporcionou um vão livre de 6m em cada sentido da rodovia, mantendo o trânsito normal da região. Além disso, os Perfis SH 20 e  Perfis C 7,5 foram utilizados para barroteamento.

Eduardo Vasconcelos, Supervisor de Contratos da SH, destaca alguns pontos importantes no fornecimento para obras de infraestrutura. “O planejamento é um fator primordial para o sucesso de obras de infraestrutura, o desenvolvimento de anteprojetos, por exemplo, é extremamente importante para que possamos antecipar imprevistos e oferecer soluções ideais”.[:es]No Paraná, soluções em escoramento viabilizam prazo sem impactos no trânsito

Com o objetivo de minimizar os efeitos do fluxo de veículos na região, o consórcio Ecovias, detentor da concessão da rodovia BR 277, Paranaguá,PR, iniciou obras de duplicação do viaduto PR 407 que fica no km 6,6 . A rodovia liga Curitiba ao Porto de Paranaguá e o viaduto é um dos principais acessos às praias do litoral paraense, ligando Paranaguá ao balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Um desafio para a execução da duplicação dos 3,5km do viaduto é manter o cronograma da obra sem comprometer o tráfego dos veículos no trecho. Para isso, a Engenharia e Construções CSO contou com as soluções da SH para escoramentos. Os Perfis W 20, apoiados em Torres de carga LTT, proporcionou um vão livre de 6m em cada sentido da rodovia, mantendo o trânsito normal da região. Além disso, os Perfis SH 20 e  Perfis C 7,5 foram utilizados para barroteamento.

Eduardo Vasconcelos, Supervisor de Contratos da SH, destaca alguns pontos importantes no fornecimento para obras de infraestrutura. “O planejamento é um fator primordial para o sucesso de obras de infraestrutura, o desenvolvimento de anteprojetos, por exemplo, é extremamente importante para que possamos antecipar imprevistos e oferecer soluções ideais”.[:]

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