Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

Construção de PCH Salto do Guassupi, no Rio Grande do Sul, conta com auxílio de formas SH

1 de fevereiro de 2021

A obra PCH Salto do Guassupi faz parte do complexo Toropi, que está localizado entre os municípios de Quevedos, São Martinho da Serra e Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul. A obra é uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), de um total de quatro que compõem o complexo. Salto do Guassupi é a segunda das quatro centrais que formam o complexo e, após sua finalização, terá a capacidade de gerar aproximadamente 60MW de energia, que é 1,5% da demanda do estado do Rio Grande do Sul.

O projeto está sendo executado pela FBF Construtora que conta com algumas soluções SH para a execução da estrutura. Como é o caso da chaminé de equilíbrio, onde está sendo utilizada a solução Forma Deslizante SH® com barrão interno. As Torres de Carga LTT para escoramento de laje da casa de força e Escada Modular 325 para vertedouro.

Obras de infraestrutura dessa proporção demandam soluções técnicas de ponta e apoio amplo para garantir viabilidade, segurança e agilidade nas execuções. O sistema Forma Deslizante SH® foi escolhido por ser ideal para estruturas de concreto armado muito altas, com o desafio de manter o deslizamento sem interrupções após iniciado.

 ‘’Mesmo com o tempo chuvoso e frio do Rio Grande do Sul, conseguimos entregar a estrutura antes do prazo e com um ótimo acabamento, claro que em conjunto com a equipe da construtora, que foi de suma importância para o resultado final. ’’, contou João Guilherme, Projetista de Infraestrutura da Unidade SH.

Além de a SH estar sempre atenta aos prazos de execução, a articulação com todos os setores da obra é fundamental, desde a equipe de montagem até a equipe de engenharia. Auxiliar o cliente a ter um bom controle dos equipamentos locados, mirando também na qualidade final das execuções, foi determinante para o sucesso da obra com parceria SH.

 

‘’Utilizar a forma deslizante nesta obra foi um sucesso, pois, além de ser um equipamento que proporciona total segurança e viabilidade técnica, possibilitou que conseguíssemos executar a estrutura em apenas cinco dias. ’’ explicou Leonardo Oliveira, Supervisor de Contratos da Unidade SH Rio Grande do Sul.

Com aproximadamente 18 toneladas de Forma Deslizante SH®, a obra, que teve início em Janeiro de 2019, tem previsão de término para Janeiro de 2021.

Equipe SH Infraestrutura que contribuiu com esse Projeto:

Especialista Técnico Infraestrutura SH: Fellipe Saraiva
Supervisor de Montagem SH: Manoel Rodrigues
Projetista Infraestrutura SH: João Guilherme
Supervisor de Contratos SH: Leonardo Oliveira

Entre em contato com a SH através do [email protected] ou 0800 899 8903 e solicite o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Edifício de alto padrão B32, finalizado em 2020 contou com auxílio de formas SH

26 de fevereiro de 2021

O Edifício, localizado na Faria Lima, em São Paulo, teve  sua obra concluída em 2020 O Edifício Corporativo de alto padrão B32, construído em São Paulo, no coração da Faria Lima, teve suas obras finalizadas no ano passado (2020) e a SH tem orgulho de ter participado desse projeto grandioso, com aproximadamente 125 metros de altura. Avaliado […]

SH investe em ações para melhorar o bem estar dos colaboradores em momentos de pandemia

18 de fevereiro de 2021

Em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, garantir apoio aos colaboradores tem sido o fator primordial para as organizações, e, desde início da pandemia, a SH elaborou um plano com algumas ações para minimizar os efeitos da pandemia.   Diante do cenário da pandemia da Covid-19, muitas mudanças foram necessárias na rotina […]

Maior edifício do Brasil seguindo a norma Parede de Concreto 16.055 é erguido com auxílio do sistema de formas Lumiform SH

15 de fevereiro de 2021

Um novo empreendimento, o Residencial Iguaçu Nobre é um projeto da WR Construtora e é mais uma obra que está sendo realizada com o sistema Lumiform SH® com sistema de segurança montagem manual. Com 25 pavimentos, a obra, que foi dividida em três etapas, é o maior empreendimento do Brasil seguindo a Norma 16.055 em Parede de Concreto, onde a SH tem atuado em toda a execução da estrutura […]