Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

Empreendimento Lume Residencial Barra Bonita (RJ) está sendo construído com equipamentos SH

30 de outubro de 2020

lume-barra-bonita1

O Lume Residencial, empreendimento que fica em Barra Bonita, região do Recreio, no Rio de Janeiro, está sendo erguido pela Tegra Engenharia, em parceria com a Formal Construtora, e com fornecimento de soluções SH para o projeto. O Residencial fica a 50m do Recreio Shopping e próximo ao América Shopping, e conta com uma área verde de 1,718m², distribuídas entre áreas de lazer e comodidades para os moradores.

‘’O maior desafio dessa obra foi gerenciar um grande fluxo de informações,  equipamentos e projetos  em  frentes de trabalho diferentes, acontecendo simultaneamente, com algumas soluções fora do cotidiano por conta de estratégias de execução adotadas. É uma obra que tem os primeiros 02 tetos (térreo e garagem) com 2.300m² cada, e o cliente Tegra, junto a Formal Construtora, decidiu iniciar pela Lâmina e dividir o restante do embasamento em duas etapas (A e B), o que exigiu três frentes de serviço distintas.’’, explicou Débora Santana, Supervisora Comercial da Unidade SH Rio de Janeiro.

Para a execução desse projeto foram utilizados os seguintes equipamentos da SH: Formas Concreform SH® para a fundação (blocos), escoramento de Lajes e Vigas, travamentos de Pilares e Vigas, e Escoras SH® para reescoramento, além de Andaime Modex® SH para auxiliar na concretagem dos pilares.

 lume-barra-bonita3

‘’ A obra em questão foi excepcional devido à decisão do cliente de dividir a obra em trechos, transformando a obra e o projeto em três frentes de trabalho. Os maiores desafios foram: trabalhar com equipamentos específicos que atendessem aos três trechos, a possibilidade de um remanejamento futuro de materiais e a administração do retardo que a obra sofreu na execução do embasamento, gerando um desafio no teto do G3 em que todas as varandas, de praticamente todo o perímetro, precisaram ser executadas com o escoramento em balanço. ’’ acrescentou o Engº Rafael de Oliveira, Projetista da Unidade SH Rio de Janeiro.

 

Para obra, os equipamentos SH auxiliaram da seguinte forma:

  • Formas e escoramentos para cisterna, com a solução Concreform SH®;
  • Plataforma de trabalho em balanço com perfis para atender a cremalheira nos pavimentos do G2 e G3.

 

‘’No decorrer dos anos de parceria da Formal Engenharia com a SH, encontramos as melhores técnicas para redução de Mão de Obra, atreladas as melhores práticas atingindo diretamente nos prazos, segurança e qualidade alinhando e viabilizando custo com planejamento detalhados. São feitos relatórios e visitas Técnicas da SH nas obras semanalmente para aferição de montagens, zelo com equipamentos e satisfação do cliente final. ’’ contou Abedio Soares – Engenheiro da Formal Engenharia.

 lume-barra-bonita4

‘’Devido à velocidade da obra, tivemos que caminhar totalmente alinhados, principalmente os setores de Assistência Técnica, Projetos e Logística para melhor atender nosso cliente. A equipe de Projetistas também foi fundamental para complementar alguns pontos do projeto. Enfim, conseguimos perceber os problemas do cliente, e apresentamos soluções completas com a transparência de sempre, vencendo as dificuldades e trabalhando com previsões reais. Parabéns ao trabalho de toda a equipe!’’ complementou Rafael de Oliveira, Projetista da Unidade SH Rio de Janeiro.

Com aproximadamente 200 toneladas de equipamentos SH no pico da obra, a construção do empreendimento, iniciado em fevereiro de 2020, tem previsão de término para outubro de 2020.

Equipe SH envolvida no Projeto:

Gerente de Unidade SH Rio de Janeiro: Antônio Junior
Supervisor de Contratos Unidade SH Rio de Janeiro: Débora Santana
Supervisor Assistência Técnica de Unidade SH Rio de Janeiro: Jaime Castro
Assistente Técnico Unidade de Unidade SH Rio de Janeiro: André Marques
Supervisor de Projetos de Unidade SH Rio de Janeiro: Vitor Antunes
Projetista Unidade SH de Unidade SH Rio de Janeiro: Rafael de Oliveira

 

Quer saber mais sobre as soluções SH? Visite nosso site ou entre em contato com a nossa equipe pelo [email protected] ou no 0800 899 8903.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Município de Henandárias, no Paraguai, recebe fábrica da Blink Bioscience e obra tem soluções SH

3 de setembro de 2021

A zona industrial de Hernandárias, município onde se localiza a sede paraguaia da Usina de Itaipu Binacional, recebe a instalação da fábrica Blink Bioscience SA, com fornecimentos da SH Formas Andaimes e Escoramentos. A fábrica fica no distrito industrial do município, onde já funcionam outras 23 empresas, na maioria de capital paraguaio. A nova instalação […]

A importância e as responsabilidades do escoramento e reescoramento para a saúde das estruturas

25 de agosto de 2021

Algumas anomalias ou vícios construtivos manifestam-se com os processos e técnicas de construção que não levam em consideração a interação da estrutura, e as propriedades físicas de seus materiais, com os equipamentos e técnicas utilizadas na fase de construção. Uma das fases mais críticas na utilização das estruturas pode acontecer durante a sua execução, quando […]

Vai utilizar andaimes no seu projeto? Simule a equipagem e mão de obra de andaimes

18 de agosto de 2021

Baixe agora esse material exclusivo da SH A etapa de planejamento de obra é uma das mais importantes, pois é quando calculamos quais sistemas precisaremos orçar e contratar para tirar nossos projetos do papel. Nessa hora, é fundamental conseguir estimar todos os equipamentos necessários e suas composições, e ainda a mão de obra destinada a […]