Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

Outubro Rosa e Novembro Azul: A importância do cuidado com a saúde!

18 de novembro de 2021

No mês de outubro, iniciamos a campanha de conscientização “Outubro Rosa”, que tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ao alertar mulheres sobre os cuidados com a saúde, estimula-se o autoexame e é ressaltada a importância de ir ao médico periodicamente para realizar mamografias. Você sabia que o câncer de mama tem alta taxa de mortalidade no Brasil, sendo o mais frequente em quase todas regiões brasileiras? Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama ocupa a segunda posição entre os mais recorrentes no mundo, sendo a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil.

Os riscos tendem a aumentar a partir dos 40 anos, o que não significa que mulheres mais novas devem ignorar a doença! Estar atenta aos sinais é de extrema importância, já que existe maior possibilidade de cura caso seja descoberto em fase inicial.

A SH destaca a importância do Outubro Rosa através de palestras de conscientização, brindes para lembrar a importância da ação e decoração nas unidades com as cores e símbolo desse movimento. Assim, podemos relembrar a data e incentivar as mulheres nessa luta!

“Perdi uma amiga com 34 anos para o câncer de mama, uma vez eu vi uma palestra de uma enfermeira na minha igreja que dizia que: O câncer de mama é um problema de todo mundo! Eu estudei sobre o assunto e descobri que através da prevenção e hábitos saudáveis podemos reduzir incidência de câncer de mama em 13% (dados do INCA). Em 2019 eu coloquei esses hábitos saudáveis em prática e emagreci 18 quilos. Pensando em compartilhar essa experiência e criar um bate papo sobre a importância do outubro rosa, fizemos uma palestra contando a história da minha amiga, a minha e principalmente a importância da prevenção.” Elisa Carvalho (Supervisora de Qualidade)

Já em novembro, a luta mundial é no combate ao câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens. Você sabia que a cada 38 minutos morre um homem no Brasil devido a esse câncer? Sabendo disso, a SH, em parceria com a Corretora Brokers de Seguros, realizou uma palestra online sobre o Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância dos exames preventivos. É preciso estar alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e seus perigos.

Essa doença não apresenta sintomas na fase inicial, fazendo com que cerca de 95% dos casos sejam descobertos já em fase avançada. Por isso, é necessário o cuidado e visitas ao médico, especialmente a partir dos 45 anos, para realizar os exames de próstata e de sangue periodicamente. A obesidade, hábitos pouco saudáveis como tabagismo e má alimentação, são fatores de risco ao câncer de próstata. Logo, é importante cuidar da saúde sempre!

O Novembro Azul também é apoiado pela SH. Conscientizando nossos colaboradores e relembrando que estamos todos juntos na luta contra o câncer. Cuide-se! A prevenção é o melhor remédio! A SH abraça essa causa!

#OutubroRosa #NovembroAzul #Prevenção #JuntosContraoCâncer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

SH entrega tecnologia para o projeto JK SQUARE

28 de junho de 2022

Atuar com engenharia é saber que sempre vai haver um momento em que sua empresa vai ser desafiada a buscar novas soluções para atender ao mercado. Foi este o sentimento de toda a equipe quando a Engeform Engenharia procurou a SH para o projeto JK Square. O Case JK Square Situado no coração do Itaim […]

SH Presente em obra de Saneamento no Ceará

4 de maio de 2022

A Smart City Laguna é uma cidade inteligente que está localizada em Croatá, São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará. O objetivo de uma cidade inteligente é alcançar a sustentabilidade, maior segurança e qualidade de vida, visando a redução de custos de seus moradores. Através da tecnologia da informação e comunicação, são selecionados […]

Vantagens da utilização de treliças espaciais para acessos e escoramentos de estruturas na construção civil.

20 de dezembro de 2021

Créditos: Miguel Costa – Coordenador Técnico da SH em Parceria com Minerva Civil UFRJ As treliças estão presentes em muitos locais e métodos construtivos em todo o mundo. Ainda assim, normalmente passam desapercebidas aos olhos da população em geral e acabam sendo confundidas como um elemento arquitetônico qualquer, sem receber seu devido crédito estrutural. Provavelmente […]