Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

SH investe em ações para melhorar o bem estar dos colaboradores em momentos de pandemia

18 de fevereiro de 2021

Em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, garantir apoio aos colaboradores tem sido o fator primordial para as organizações, e, desde início da pandemia, a SH elaborou um plano com algumas ações para minimizar os efeitos da pandemia.

 

Diante do cenário da pandemia da Covid-19, muitas mudanças foram necessárias na rotina de trabalho dos colaboradores, trazendo grandes desafios para as organizações. A principal delas foi incluir no dia a dia de trabalho os protocolos de saúde e prevenção ao Covid-19, com orientação ao uso correto e adequado de máscaras, a limitação de pessoas e distanciamento cumprindo a recomendação nos ambientes, assim como o uso de álcool em gel e a implementação de totens de higienização das mãos em pontos estratégicos nas Unidades da SH.

 

Pensando na segurança tanto dos nossos colaboradores quanto dos clientes, um dos valores defendidos pela SH, outras medidas de prevenção também foram tomadas, de forma a preservar e cuidar da nossa gente.

 

Outra ação necessária foi colocar, rapidamente, nossas equipes em trabalho remoto, um modelo não convencional, no qual os colaboradores ainda não estavam acostumados com esse cenário, onde é preciso se adequar e requer ajustes na rotina da casa e família.  Diante de toda essa mudança, o Departamento de Recursos Humanos realizou duas pesquisas internas (no mês de Maio e Setembro) para saber sobre a adaptação dos colaboradores ao trabalho remoto, onde foi identificada a importância com alguns cuidados, sobretudo com a saúde física, mental e emocional. Após o resultado da pesquisa, prontamente a SH adotou algumas ações que garantissem o bem-estar dos seus colaboradores, tais como:

 

  • Organização de palestras com orientações sobre como evitar dores trabalhando em casa;
  • Rodas de conversas sobre como  “Cuidar da Saúde Emocional”;
  • Webinar específico para os líderes, sobre o Papel das Lideranças e a Saúde Mental das Equipes;
  • Webinar do Dia Mundial do Coração: Prevenção e Dicas de Cuidados;
  • Ginástica on-line para os colaboradores;
  • SH Cultural – foram duas edições on- line:  uma com atividades culturais, show de talentos e uma segunda temática de festa junina com  “Correio do Feedback”, adaptação ao “Correio do Amor”.

 

Com 11 Unidades no Brasil e duas internacionais, as Unidades da SH mantiveram o calendário de Endomarketing, fazendo os ajustes necessários seguindo os protocolos recomendados. Além das ações de prevenção ao Covid-19, também foram realizadas palestras na Semana SIPAT, Outubro Rosa, Novembro Azul, Prevenção à Surdez, Violência Doméstica, por exemplo.

 

Confira fotos de algumas das ações:

Distribuição de Álcool em Gel para os colaboradores da Unidade SH Pernambuco

 

Instalação de higienizador de mãos em áreas comuns da Unidade SH Rio de Janeiro

 

Encerramento SIPAT Unidade SH Ceará, que contou com palestras sobre Saúde do Homem e da Mulher e Alimentação saudável

 

Dia das Mães: Unidade SH Bahia

 

Dia dos Pais: Unidade SH Rio de Janeiro

 

Outubro Rosa: Unidade SH Espírito Santo

 

Outubro Rosa: Unidade SH Pernambuco

 

Novembro Azul: Unidade SH Bahia

 

SIPAT Unidade SH Rio Grande do Sul: equipe Comercial, ASTEC e Projetos

 

SIPAT Unidade SH Colômbia

 

SIPAT Unidade SH Minas Gerais

Pensando na prevenção e cuidado com os colaboradores, houve um reforço da comunicação com orientações visuais e escritas sobre a prevenção e cuidado com o Covid-19. Além do e-mail, o mural disponibilizado em todas as Unidades e o DDS – Diálogo Diário de Segurança foram canais fundamentais para que a comunicação fosse efetiva e rápida na área Operacional, abrindo  oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre a pandemia.

 

 

‘’ A pandemia nos trouxe uma demanda única, sem precedentes. O desafio do RH foi  entender o momento delicado e agir com muita sensibilidade para que nossos colaboradores pudessem trabalhar da forma mais produtiva possível em um cenário de incertezas. O resultado de todo esse trabalho foi o reconhecimento do time da SH e isso não tem preço!”, explicou Mônica Barciela, Gerente de RH da SH.

 

A SH agiu rapidamente o que foi muito importante para o cuidado e o bem estar dos colaboradores, em destaque alguns depoimentos recebidos na pesquisa de qualidade em trabalho remoto:

 

“A SH está de parabéns pela rápida decisão em fazer home-office assim que as medidas de prevenção no país começaram a ser adotadas, sempre se mostrando preocupada com a saúde física e mental dos colaboradores.”

 

“A decisão da diretoria em agir rapidamente e colocar as pessoas de home foi excepcional, para o grupo de risco foi primordial garantindo à segurança a saúde de seus colaboradores.”

 

Confira a matéria na íntegra na Band:

 

 

#Nossaestruturaéfeitadegente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Edifício de alto padrão B32, finalizado em 2020 contou com auxílio de formas SH

26 de fevereiro de 2021

O Edifício, localizado na Faria Lima, em São Paulo, teve  sua obra concluída em 2020 O Edifício Corporativo de alto padrão B32, construído em São Paulo, no coração da Faria Lima, teve suas obras finalizadas no ano passado (2020) e a SH tem orgulho de ter participado desse projeto grandioso, com aproximadamente 125 metros de altura. Avaliado […]

Maior edifício do Brasil seguindo a norma Parede de Concreto 16.055 é erguido com auxílio do sistema de formas Lumiform SH

15 de fevereiro de 2021

Um novo empreendimento, o Residencial Iguaçu Nobre é um projeto da WR Construtora e é mais uma obra que está sendo realizada com o sistema Lumiform SH® com sistema de segurança montagem manual. Com 25 pavimentos, a obra, que foi dividida em três etapas, é o maior empreendimento do Brasil seguindo a Norma 16.055 em Parede de Concreto, onde a SH tem atuado em toda a execução da estrutura […]

Obras do novo sistema de captação no Rio Paraopeba conta com auxílio de soluções SH

12 de fevereiro de 2021

O projeto da estrutura do novo sistema de capacitação de água do rio Paraopeba diferencia-se de outras construções devido à sua complexidade do modo executivo Com o rompimento da barragem no Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais, a captação e abastecimento de água das cidades de Contagem, Betim, Belo Horizonte e demais regiões tiveram […]