Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

Ampliação do sistema de Abastecimento de Água de São Miguel do Guamá (PA) possui soluções SH

24 de julho de 2020

No projeto foram utilizadas formas e estruturas metálicas SH

reservatório elevado

A SH, líder na locação de formas para concreto, andaimes, escoramentos metálicos em todo Brasil, está participando da obra do Reservatório Elevado que está sendo construído na cidade de São Miguel do Guamá, no Pará.

 O projeto prevê a construção de 03 reservatórios com capacidade total de 540.000 litros, e tem o objetivo de ampliar o abastecimento de água potável para alguns povoados da região de São Miguel do Guamá, pelo fato do município não ser atendido hoje pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o que dificulta ainda mais a solução.

Quando o assunto é obra de grande porte, como nesse caso do Reservatório Elevado, a SH consegue aproveitar a experiência de anos com muitas obras da mesma tipologia já realizadas, mas essa especifica trouxe um desafio e tanto: era fundamental convencer o cliente a mudar o método construtivo de madeira para material metálico, para que o resultado fosse o melhor possível, e a engenharia da SH provou o valor da mudança, vencendo mais esse desafio.

Por que trocar a madeira pelo equipamento metálico?

Além de sustentáveis, resistentes e produtivas, as formas e estruturas metálicas são muito versáteis, ou seja, podem ser utilizadas em vários tipos de construções, tanto de pequeno como de grande porte.

reservatório elevado

Vantagens:

  1. Tecnologia mais produtiva;
  2. Mais resistente;
  3. Sustentável.

reservatório elevado

A obra foi iniciada com formas e estruturas em madeira, mas a TB Engenharia Eirele optou por utilizar as soluções SH após receber a indicação dos benefícios dos equipamentos metálicos para a execução desse projeto, e conta com aproximadamente 39 mil toneladas de equipamentos SH:

  • Torres de Carga LTT e Perfis AL: para escorar as vigas e o reservatório;
  • Formas Tekko ® SH: para execução dos pilares e parede do reservatório;
  • Escoras Lume: para o reescoramento das vigas que já estavam prontas quando os equipamentos da SH chegaram na obra;
  • Andaime Fachadeiro: para auxiliar na execução da montagem das formas da parede do reservatório.

reservatório elevado

‘’Participar desta obra está sendo enriquecedor, pois, como todas as experiências na vida, temos sempre algo novo a aprender. E gerou uma grande realização pessoal por me permitir compartilhar conhecimentos para alcançar a satisfação do cliente através de maior praticidade, qualidade e rapidez no andamento da obra.’’, contou Erika Souza, Assistente Técnica da Unidade SH do Pará.

A obra, que teve seu início em Junho de 2020, tem previsão de encerramento das estruturas em Agosto de 2020.

Colaboradores SH que contribuíram com esse Projeto:

Gerente da Unidade SH Pará: João Corvo
Supervisor de Contratos Unidade SH Pará:  Arqtº Venicius Jesus;
Assistente Técnico Unidade SH Pará: Engª Erika Souza;
Projetista Unidade SH Pará: Filipe França.

Quer saber mais sobre as soluções SH? Entre em contato com a nossa equipe pelo [email protected] ou no 0800 899 8903.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

SH Presente em obra de Saneamento no Ceará

4 de maio de 2022

A Smart City Laguna é uma cidade inteligente que está localizada em Croatá, São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará. O objetivo de uma cidade inteligente é alcançar a sustentabilidade, maior segurança e qualidade de vida, visando a redução de custos de seus moradores. Através da tecnologia da informação e comunicação, são selecionados […]

Vantagens da utilização de treliças espaciais para acessos e escoramentos de estruturas na construção civil.

20 de dezembro de 2021

Créditos: Miguel Costa – Coordenador Técnico da SH em Parceria com Minerva Civil UFRJ As treliças estão presentes em muitos locais e métodos construtivos em todo o mundo. Ainda assim, normalmente passam desapercebidas aos olhos da população em geral e acabam sendo confundidas como um elemento arquitetônico qualquer, sem receber seu devido crédito estrutural. Provavelmente […]

Outubro Rosa e Novembro Azul: A importância do cuidado com a saúde!

18 de novembro de 2021

No mês de outubro, iniciamos a campanha de conscientização “Outubro Rosa”, que tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao alertar mulheres sobre os cuidados com a saúde, estimula-se o autoexame e é ressaltada a importância de ir ao médico periodicamente para realizar mamografias. Você sabia […]