Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

Terceira MasterClass SH abordou tecnologias que estão transformando a Construção Civil

16 de outubro de 2020

construção civil

 

Em setembro de 2020, no dia 23, foi realizada mais uma MasterClass SH e dessa vez com foco nas tecnologias e inovações que estão transformando o canteiro de obras. Com o tema: ‘’Construção Civil Digital: TUDO o que você precisa saber agora para não ficar para trás’’, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gledson Lima, trouxe para o debate as ferramentas digitais que estão transformando a construção civil hoje, e contou com os Gerentes da SH, Antonio Júnior e Yuri Borgo para incrementar a discussão com suas experiências de mais de 13 anos no mercado da Construção Civil, além de introduzirem também as ferramentas que a própria SH disponibiliza para seus clientes e demais profissionais da engenharia civil, que garantem mais controle, informação, produtividade e eficiência.

‘’ A MasterClass SH é uma forma efetiva que encontramos de compartilhar experiências entre os profissionais de referência em suas áreas de atuação dentro da engenharia, e participar desse projeto valoriza a troca e o compartilhamento, fortalecendo a interação de toda a cadeia da engenharia. Parabenizo a SH e todos que já passaram até o momento por esse projeto, ansioso pelo próximo’’, contou Yuri Borgo, Gerente da Unidade SH Pernambuco.

Durante a live, o professor Gledson apresentou as principais tecnologias disponíveis e que estão revolucionando o canteiro de obras, indicando como cada uma delas contribui no dia a dia de trabalho, e que vieram para ficar. Diante de todo esse novo contexto, é importante repensar a gestão na construção, inovar e repensar os produtos e serviços de forma a garantir e elevar a produtividade através dessas soluções tecnológicas.

‘’A iniciativa da SH em realizar a MasterClass é muito louvável. Temos a oportunidade de abordarmos temas relevantes com profissionais qualificados e diversificados do nosso mercado: professores, alunos, engenheiros, calculistas, clientes e fornecedores, gerando um ambiente de debates, onde temos a oportunidade de ouvirmos e expormos nossas ideias e pontos de vista. Conseguimos perceber como a SH está alinhada e evoluindo como empresa multiplicadora de conhecimentos’’, finalizou Antonio Junior, Gerente da Unidade SH Rio de Janeiro.

Não conseguiu participar da terceira MasterClass SH? Confira o vídeo completo:

 

CONFIRA AQUI A LIVE SOBRE CONSTRUÇÃO CIVIL DIGITAL

Quer receber gratuitamente a apresentação do palestrante da Masterclass SH Construção Civil Digital?

Clique AQUI

Quer saber mais sobre as soluções SH? Visite nosso site ou entre em contato com a nossa equipe pelo [email protected] ou no 0800 899 8903.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

SH entrega tecnologia para o projeto JK SQUARE

28 de junho de 2022

Atuar com engenharia é saber que sempre vai haver um momento em que sua empresa vai ser desafiada a buscar novas soluções para atender ao mercado. Foi este o sentimento de toda a equipe quando a Engeform Engenharia procurou a SH para o projeto JK Square. O Case JK Square Situado no coração do Itaim […]

SH Presente em obra de Saneamento no Ceará

4 de maio de 2022

A Smart City Laguna é uma cidade inteligente que está localizada em Croatá, São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará. O objetivo de uma cidade inteligente é alcançar a sustentabilidade, maior segurança e qualidade de vida, visando a redução de custos de seus moradores. Através da tecnologia da informação e comunicação, são selecionados […]

Vantagens da utilização de treliças espaciais para acessos e escoramentos de estruturas na construção civil.

20 de dezembro de 2021

Créditos: Miguel Costa – Coordenador Técnico da SH em Parceria com Minerva Civil UFRJ As treliças estão presentes em muitos locais e métodos construtivos em todo o mundo. Ainda assim, normalmente passam desapercebidas aos olhos da população em geral e acabam sendo confundidas como um elemento arquitetônico qualquer, sem receber seu devido crédito estrutural. Provavelmente […]