SH APRESENTA:
SH APRESENTA: MAIS ÁGIL DO QUE NUNCA!
Veja Cases de sucesso que mostram que você não precisa passar por perrengues em casos de obras emergenciais!
Obras emergenciais nunca estão nos planos e muito menos no orçamento, não é mesmo? Em um momento delicado e algumas vezes de risco como esse, é preciso cautela na busca de fornecedores. Afinal, chega de surpresas!
Durante os seus 50 anos, a SH participou da execução de milhares de obras de interesse social, como a construção de metrôs, barragens, aeroportos, pontes, viadutos, monumentos históricos, edifícios industriais, comerciais e esportivos. Durante essa longa trajetória de sucesso a empresa não só se especializou nesses estilos de obras como também se tornou referência no atendimento às obras emergenciais, que demandam ações imediatas.
A empresa destaca-se quando o quesito é agilidade e presteza, colocando em prática seus diferenciais: tecnologia de ponta, equipamentos específicos, soluções customizadas, assistência técnica, gestão de equipamentos em obra e um sistema de logística informatizado.
Separamos quatro exemplos de obras emergenciais atendidas pela SH, que por meio de uma força tarefa ágil e eficiente, tornaram-se grandes cases de sucesso!
No dia 17 de maio uma grande estrutura de concreto desabou dentro do Túnel Rafael Mascarenhas, importante ligação entre a zona sul e a zona oeste do Rio de Janeiro, interditando as duas pistas. Após o acidente, a SH começou estudar a melhor solução de engenharia para resolver o problema.
“iniciamos as comunicações com a GeoRio e prefeitura demonstrando nosso interesse em participar dessa empreitada que não seria fácil. Fomos os primeiros a ser chamados para esse pronto atendimento.”
Fernanda Silva – Supervisora Comercial
Desde então a Unidade RIO trabalhou a todo vapor no escoramento do Túnel, com o desafio de mantê-lo seguro para o transito de carros no menor intervalo de tempo possível para que a cidade não tivesse sua circulação prejudicada. Para isso foi desenvolvida uma solução emergencial para reescoramento das vigas pré-moldadas do túnel e estroncamento dos pilares que ficaram abalados após os deslizamentos de terra e consequentemente desabamento das lajes. Em 5 horas a Equipe SH fez todo o projeto, carregamento e acompanhamento da montagem dos equipamentos LTT Extra, Perfil W e Lumisystem SH.
“Iniciamos o atendimento no sábado pela manha, às 17:00hs já havia equipamento em obra e à 0:30hs já foi possível fazer a liberação de um dos sentidos do túnel”.
Fernanda Silva – Supervisora Comercial
A Equipe SH buscou por uma solução técnica mais adequada no menor espaço de tempo. A solução envolveu representantes de todos os setores para que fosse possível: Projetar, listar equipamentos, checar as condições dos mesmos e carrega-los em tempo recorde.
“O tempo curto era o grande desafio, sem falar também que fomos acionados em um sábado, dia que não há expediente na SH, Porém quando fomos avisados pelo Gerente da unidade Antonio Junior e o Diretor de Infraestrutura Avelino Garzoni, eu e o projetista Andrei ficamos de prontidão, neste dia tínhamos um ponto a favor, havia uma equipe da logística trabalhando na unidade, então com as diretrizes que recebi do Antonio e Avelino, fizemos SEE e carregamos 02 caminhões”
Jaime Castro – Supervisor de Assistência Técnica.
Equipe comercial envolvida no projeto: Fernanda Silva, Antonio Junior, Avelino Garzoni, Jaime Castro, Vitor Antunes, Andrei Verling, Andre Marques, Rodrigo Gomes, André Cunha.
Outro caso foi a obra do Viaduto – São Paulo. Na madrugada do dia 15 de Novembro, o elevado do acesso da Marginal Pinheiro para a Rodovia Castelo Branco / Marginal Tietê cedeu cerca de dois metros, ocasionando acidente com veículos que trafegavam no momento do desnivelamento das pistas. De modo a garantir que o viaduto não desabasse devido às movimentações naturais da estrutura, (dilatações térmicas) e vibrações das vias férreas e viárias do entorno do viaduto, foi solicitado pela secretaria de obras à intervenção preventiva imediata para o apoio de pontos críticos da estrutura através de torres de escoramento.
A Equipe Comercial, de Projetos, de Logística e de Assistência Técnica da SH agiram de forma ágil e eficiente para atender a necessidade do cliente, garantindo a estabilidade e manutenção da estrutura local com segurança. Foi montada uma força tarefa para desenvolver uma solução completa de reescoramento, um sistema rápido, simples de montar, seguro e com disponibilidade em grandes quantidades para o atendimento imediato. Devido às emergências demandadas pela obra, a equipe tinha um prazo de 24 horas para entrega dos equipamentos, montagem e entrega do serviço, e o viaduto contou com o apoio de torres de escoramento SH em pontos críticos da estrutura.
“Em casos de obras emergenciais, nos quais os prazos são apertados, o fundamental para que possamos atender a situações como essa é termos um time forte (Projeto, Assistência técnica e Comercial), com pessoas comprometidas e experientes que possam transmitir tranquilidade e segurança aos clientes.”
Paulino Filho – Supervisor de Projetos.
Outro setor de grande importância seja em obras programadas quanto em obras emergenciais, é o setor de Logística. No caso da obra do Viaduto da Marginal Pinheiros, havia uma dificuldade logística pela distância das frentes de trabalho e também pelo fato das mesmas serem divididas pelas linhas dos trens, o que dificultava o translado de material entre áreas. Foi preciso mudar a estratégia de entregas dos caminhões para melhor divisão dos equipamentos que chegavam ao canteiro. As cargas foram divididas para cada trecho e enviadas para as devidas áreas, evitando a falta e a sobra nos diferentes trechos.
Paulino Filho – Supervisor de Projetos, conta que a equipe SH montou um esquema de descarregamento mecanizado em locais estratégicos para agilizar a montagem com próprio maquinário da obra. Essa execução ajudou bastante a velocidade da montagem. O atendimento de qualidade e ágil de toda a equipe SH foi fundamental para realizar o escoramento de 80 metros da estrutura, onde em menos de 24 horas, foram colocados 105 toneladas de equipamentos na obra!
Se você ainda está na dúvida que é possível aliar rapidez na execução junto à qualidade e respeito aos prazos, confira o próximo Case!
Dessa vez o grande desafio foi a recuperação do Viaduto na BR-020 em Caucaia, Fortaleza onde a agilidade da equipe SH foi fundamental. No dia 02 de Janeiro de 2019 explosivos atingiram um dos pilares centrais, comprometendo a estrutura. A rápida solução apontada pela equipe SH foi fundamental para realizar o reescoramento da estrutura e refazer o pilar. Para essa obra foram utilizados 30 toneladas de equipamentos SH: Torre de Carga LTT, Torre de Carga LTT Extra.
“O diferencial da SH em atuação de obras emergenciais está na disponibilidade de equipamentos para atendimento imediato, além de um atendimento e soluções rápidas.” Michelle Kishita– Supervisora de Contratos comercial.
Por último, temos mais um caso de pronto atendimento: A obra de Um Prédio Residencial no bairro Morumbi – SP que foi interditado às pressas pela defesa civil no dia 19 de Fevereiro de 2019 devido a rachaduras.
A SH foi escolhida para auxiliar na solução desse problema, e de forma rápida e segura, forneceu equipamentos para o reescoramento das lajes, para aliviar a carga nas alvenarias, utilizando para isso Escoras e Perfis SH – Ao todo foram aproximadamente 40 toneladas de equipamentos, com o escoramento com vigas feito do térreo até o quinto andar. Segundo Marco Cavalheiro, Gerente Comercial da Unidade São Paulo.
“Um pronto atendimento junto com a ação coordenada de toda equipe da Unidade São Paulo foram estratégias fundamentais para conduzir mais esse desafio!”
A SH entende a necessidade de cada cliente de forma customizada e fornece um atendimento especializado e individualizado de acordo com cada necessidade.
Estamos preparados para atender os mais diversos desafios!
#EuEscolhoASH #AgilidadeSH