Governança Ambiental, Social e Corporativa

A sigla fala sobre os fatores ‘Ambiental, Social e Governança’ e foi criada em 2004 pela ONU. Essas estratégias são adotadas pelas empresas que valorizam o impacto positivo da união dessas práticas no Brasil e no mundo.

Instituto Compartilhar

A SH é parceria do Instituto Compartilhar, uma instituição sem fins lucrativos que ensina valores e transforma vidas por meio do esporte, com uma atuação em escolas públicas, trabalhando com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos.

O Instituto conta com o apoio de parceiros públicos, que cedem os professores de educação física e os espaços para as aulas, e de parceiros privados, como a SH, que garantem a sustentabilidade financeira de todas as nossas ações.

O objetivo do Compartilhar é formar pessoas mais ativas e saudáveis, aptas a tomar decisões conscientes e responsáveis, mais participativas na sociedade e tolerantes, além dos benefícios gerados nas escolas e no ambiente familiar dos alunos.

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ), fruto do programa Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), da qual é indissociável, é composta por 55 jovens de grande talento e dedicação com idades entre 15 e 24 anos e, em sua grande maioria, residentes de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas do Rio de Janeiro. 

Com o objetivo de aperfeiçoar a prática orquestral e conduzir os jovens músicos à universidade e à profissionalização, a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro proporciona a inclusão social, a democratização do acesso à música clássica e a cidadania.

Instituto Stella Demarco

A SH é parceira do Instituto Stella Demarco, destinado a promover a conscientização e mobilização contra o câncer infantil, impactando a vida de milhares de crianças através do Laboratório SH, que realiza pesquisas com o intuito de auxiliar no diagnóstico e tratamento da doença.

Associação Beneficente Santa Fé

A SH também se orgulha em apoiar a Associação Beneficente Santa Fé, que tem como missão o acolhimento a meninos e meninas, vítimas de maus tratos, abandono, violência sexual, muitos deles com vivência das ruas de São Paulo. O atendimento, multidisciplinar, estende-se também às suas famílias.

Governança

A SH está comprometida com a prática de um alto padrão de governança corporativa e estimula uma cultura que valoriza o comportamento ético, a integridade e o respeito em todos os níveis organizacionais, bem como com todos os interlocutores internos e externos.

Operar de acordo com esses altos padrões é essencial para desempenho sustentável a longo prazo e criação de valor. Os valores organizacionais, o código de ética, bem como as políticas internas, definem as práticas de gestão e comportamento esperados por todos os agentes que de alguma forma tenham relação com a SH, garantindo que tenhamos uma administração comprometida com a boa gestão dos recursos aplicados para a construção de uma sociedade próspera.

Sustentabilidade

A SH tem um compromisso com a sustentabilidade desde a sua fundação! Todos os nossos materiais são feitos de aço e alumínio, feitos para locação e reutilização, em substituição as fôrmas de madeira, que são retiradas diretamente da mata brasileira e podem ser usadas apenas 4 vezes, antes de serem descartadas para utilização como lenha. Além disso, continuamos desenvolvendo novos sistemas e serviços que proporcionem economia e agilidade para nossos clientes.

Um novo acordo de desenvolvimento sustentável foi firmado na ONU no ano de 2015, válido para os 15 anos seguintes. A Agenda 2030 é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento sustentável (ODS). Trata-se de um trabalho conjunto entre nações, instituições e sociedade para assegurar um futuro melhor para o planeta.

Entre as metas, estão o desenvolvimento de indústrias e cidades inovadoras e sustentáveis, além de consumo e produção mais responsáveis. E a SH faz a sua parte na criação de modelos de construção e consumo mais sustentáveis.