Aqui na SH o dia das crianças ficou conhecido como “Pimpolhos SH”, apelido carinhoso dado internamente aos filhos dos colaboradores. Ao longo de todo o mês de outubro as 11 unidades + matriz espalhadas pelo Brasil, abrem suas salas e depósitos para receber os sorrisos e a alegria das crianças (filhos até 12 anos). É um dia repleto de brincadeiras e descobertas, em que os pimpolhos conhecem um pouco mais sobre a empresa e o trabalho dos pais, além de promover uma grande integração da “família SH”. Durante a programação, as crianças realizam um tour para conhecer cada área, praticam atividades educativas, recreações diversas e com direito a um lanche completo. Além de criar integração e aproximar as famílias dos colaboradores à empresa, o projeto também tem como objetivo conscientizar as equipes de depósito sobre o uso dos equipamentos de proteção individual. Munidas com EPIs, as crianças posam para fotos que, posteriormente, viram materiais de conscientização nas unidades. O intuito é tornar o discurso mais pessoal, como se cada filho estivesse conversando com seu pai/mãe, como um pedido e uma lembrança para que não esqueçam de se proteger por eles e por toda família.
“Esse talvez seja o evento de maior integração entre a empresa e seus colaboradores. O retorno positivo dos colaboradores é visível, eles voltam ao trabalho muito mais motivados, uma vez que percebem o quanto a empresa se empenha em acolher as crianças com carinho e responsabilidade, e isso é eternizado através de banners com fotos das crianças e seus pais utilizando os EPI’s, e frases com incentivo a segurança do trabalho espalhados pela unidade, tornando o ambiente de trabalho mais aconchegante e seguro.” ( Iris Bastos – Técnica em Segurança do Trabalho – SH)
O objetivo desse dia é mostrar ao colaborador que a SH se importa com ele e com sua família e proporcionar aos pais, mães e pimpolhos um momento especial dentro da empresa! Mais de 300 crianças já participaram das atividades. Através do retorno super positivo dos colaboradores, o projeto se tornou permanente. E para o próximo ano, um ano de comemoração pelos 50 anos da SH, o projeto será “exportado” para nossas unidades internacionais.
Confira algumas fotos do evento: