SH homenageda pelo Instituto Compartilhar!
O Instituto Compartilhar, idealizado pelo técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, Bernardo (Bernardinho) Rezende, em parceria com a SH, apoiadora da instituição, realizou uma competição de mini vôlei com alunos de duas escolas públicas do Rio: uma de Vigário Geral e a outra de Ramos. A ação, voltada para o incentivo ao esporte, contou com a participação de 120 alunos. As crianças foram divididas em duas equipes. Uma representou a unidade da SH de Campo Grande, destinada à locação de equipamentos e fábrica, e a outra equipe representou a unidade Ipanema, escritório onde funciona a matriz da empresa. Cada time ficou vinculado a um desses dois grupos, e a cada duas vitórias, ganhou uma peça em adesivo para montar um “andaime da SH”. Ao final das partidas, a equipe que teve o maior andaime venceu a competição, representado pela unidade Ipanema.
O evento teve como intuito homenagear a SH, que já é parceira do Instituto há 10 anos e acumula investimentos na casa de R$280 mil nos projetos da entidade nesse período. A ação foi pensada para trazer um pouco do universo da construção civil da SH, para o conhecimento das crianças que estavam participando da competição. Ao final da atividade todos receberam medalha de participação.
“Acreditamos na entidade e em como ela atua fazendo diferença na vida de tantas crianças, através do esporte, com viés de transformação de vidas. Muito mais do que ensinar vôlei, a intenção do projeto é mudar para melhor a vida de crianças, que poderiam não ter contato com o esporte. Ex-alunos do projeto se formaram professores, por exemplo, e agora ajudam a transformar a vida de outros jovens, o que é incrível”, afirmou Bernardo Fernandes, coordenador de marketing da SH.
Maior projeto do Instituto Compartilhar em total de núcleos, o Vôlei em Rede tem como característica oferecer aos alunos a modalidade do voleibol. Como forma de valorizar a escola pública e seu papel como agente transformador, o projeto é implantado no contraturno escolar oferecendo a prática esportiva de qualidade como elemento facilitador deste processo. Dos 38 núcleos que compõem este projeto, apenas três não são realizados em escolas públicas.
SH homenageda pelo Instituto Compartilhar! #JuntosSomosMaisFortes