Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

SH investe no mercado de PE – Folha de Pernambuco

Empresa é especialista no fornecimento de materiais para a construção civil
11/08/2014 09:51 – Isabela Alves, da Folha de Pernambuco

Referência no mercado da construção civil, a SH está completando 45 anos este mês. Além da matriz, que fica no Rio de Janeiro, a empresa ainda tem 11 filiais espalhadas por todo o Brasil, sendo três delas localizadas no Nordeste: Pernambuco, Ceará e Bahia, que, juntas, são responsáveis por 22% do faturamento total da empresa. A unidade pernambucana está instalada no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e chegou há apenas seis anos. Entretanto, apesar de ser uma unidade relativamente nova no mercado do setor, atualmente, a filial do Estado é a maior unidade do País em termos de estoque e faturamento, segundo o gerente Isaac Magalhães.

A empresa é especialista no fornecimento de formas para concreto, andaimes e escoramentos metálicos. “Não foi uma surpresa para nós, visto que, em 2010, houve um boom no setor. Foi quando percebemos que Pernambuco seria um mercado de sucesso”, relatou. Em 2013, o faturamento do Estado chegou a, aproximadamente, R$ 8 milhões, sendo o maior do Brasil. A estimativa, este ano, é de que haja um crescimento de 10% na unidade nordestina. A SH tem como foco a infraestrutura, setor que representa 60% do faturamento do negócio localmente. A empresa também trabalha realizando projetos de construção residencial, que representam 10%, deixando os outros 30% para o segmento da indústria.

Entre as obras que a SH já participou e que já foram concluídas estão a Arena Pernambuco. Atualmente, a unidade de Igarassu trabalha em projetos nas cidades de Petrolina, no Sertão, e de Caruaru, no Agreste do Estado. “Temos muita expectativa de obras em Petrolina, onde o investimento está sendo maior”, destacou Magalhães. Em Caruaru, as obras são voltadas para reservatórios de água e para o setor residencial.

folhadepernambuco_economia_agosto_2014

Fonte: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/economia/noticias/arqs/2014/08/0129.html

Posts Relacionados

Fôrmas Industrializadas X Fôrmas Convencionais

SH na Obra do Edifício Box Studios em Alagoas

Boreal Tower: Eficiência e Tecnologia com o Lumiform® SH

Governança e Eficiência nas Obras Públicas

📌 9 dicas para conservar os equipamentos SH!

Escoramento de Vigas

Categorias

A SH explica!

Artigos

Eventos

Notícias

Obras