Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

SH investe no mercado de PE – Folha de Pernambuco

Empresa é especialista no fornecimento de materiais para a construção civil
11/08/2014 09:51 – Isabela Alves, da Folha de Pernambuco

Referência no mercado da construção civil, a SH está completando 45 anos este mês. Além da matriz, que fica no Rio de Janeiro, a empresa ainda tem 11 filiais espalhadas por todo o Brasil, sendo três delas localizadas no Nordeste: Pernambuco, Ceará e Bahia, que, juntas, são responsáveis por 22% do faturamento total da empresa. A unidade pernambucana está instalada no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e chegou há apenas seis anos. Entretanto, apesar de ser uma unidade relativamente nova no mercado do setor, atualmente, a filial do Estado é a maior unidade do País em termos de estoque e faturamento, segundo o gerente Isaac Magalhães.

A empresa é especialista no fornecimento de formas para concreto, andaimes e escoramentos metálicos. “Não foi uma surpresa para nós, visto que, em 2010, houve um boom no setor. Foi quando percebemos que Pernambuco seria um mercado de sucesso”, relatou. Em 2013, o faturamento do Estado chegou a, aproximadamente, R$ 8 milhões, sendo o maior do Brasil. A estimativa, este ano, é de que haja um crescimento de 10% na unidade nordestina. A SH tem como foco a infraestrutura, setor que representa 60% do faturamento do negócio localmente. A empresa também trabalha realizando projetos de construção residencial, que representam 10%, deixando os outros 30% para o segmento da indústria.

Entre as obras que a SH já participou e que já foram concluídas estão a Arena Pernambuco. Atualmente, a unidade de Igarassu trabalha em projetos nas cidades de Petrolina, no Sertão, e de Caruaru, no Agreste do Estado. “Temos muita expectativa de obras em Petrolina, onde o investimento está sendo maior”, destacou Magalhães. Em Caruaru, as obras são voltadas para reservatórios de água e para o setor residencial.

folhadepernambuco_economia_agosto_2014

Fonte: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/economia/noticias/arqs/2014/08/0129.html

Posts Relacionados

0113 09 GALVAO CARIOCA

Torres de Carga

Image

A SH foi destaque na TV durante a Construsul BC 2026

WORKSHOP (Apresentação (43)) (23)

Workshop Prédios Altos

Image

Bastidores de obras complexas

INSTA NOVO FORMATO

Juntos na WTR Floresta da Tijuca pelo 3º ano consecutivo

Captura De Tela 2026 03 12 140446

Viaduto na Paraíba recebe solução de escoramento da SH

Categorias

A SH explica!

Artigos

Eventos

Notícias

Obras