No mês de abril de 2021 foi iniciada a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina trivalente influenza é capaz de prevenir o surgimento de complicações decorrente da doença, óbitos, internações, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Diante do atual cenário, a vacinação contra a Influenza assume grande relevância para garantia de saúde e bem-estar da população, protegendo contra os três principais tipos de vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B, amenizar também a sobrecarga no sistema de saúde durante a pandemia da Covid-19.
Para evitar casos graves da doença, durante os meses de junho e julho, quando a vacinação foi ampliada para toda a população, a SH em parceria com o governo municipal da região promoveu a vacinação de seus colaboradores em algumas Unidades SH.
“Todo ano, eu e minha família sempre tomamos a vacina contra gripe, e nesse ano, levei junto a Pamela. Assim que a vacinação foi liberada para toda a população e não só grupos prioritários, fui me vacinar e avisei a unidade e alguns funcionários foram também. Acho muito importante a vacinação, pois além de me proteger, evita a propagação do vírus, o risco de hospitalização e diminui os riscos de mortes devido à doença. A vacina é uma barreira, que visa o bem não apenas individual, mas o coletivo. A vacina ainda é a melhor proteção. – Simone Oliveira, Supervisora Administrativa da Unidade SH Paraná.
A ação de vacinação da gripe aconteceu nas Unidades SH Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Na SH, cuidar da nossa gente é a nossa maior motivação.
A SH reforça seu compromisso com a saúde!
#OrgulhoSH #CampanhaDeVacinação