Trabalhe Conosco

Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

Altamira-PA ganha melhorias para o fluxo de veículos

Região do entorno de Belo Monte ganha passarelas e pontes sobre igarapés

Sete pontes, uma galeria e duas passarelas de concreto armado sobre os igarapés Altamira, Ambé e Panelas estão sendo construídas como parte dessas ações socioambientais. O objetivo da obra é possibilitar um melhor fluxo de veículos nas grandes vias de tráfego da cidade, retirando pontes de madeiras ou de concreto que estão inadequadas para uso. Uma das maiores pontes fica no Igarapé Panelas, chamada de Ponte da Avenida Trancredo Neves com extensão de 100 metros, dois vãos de 35 metros e um de 30 metros.

A empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, Norte Energia, até agosto do ano passado, havia investido R$1,2 bilhão em ações socioambientais que beneficiam as populações do entorno da Usina. Segundo informações disponibilizadas no site da empresa, o investimento total chegará a R$ 3,7 bilhões (a preços de 2010).

IMG_20150119_091257009_HDR (2160 x 1216)

A empresa S. A. Paulista contou com as soluções da SH para a execução de pilares com etapas de concretagem a cada três metros, através da fôrma circular, e para acesso, o andaime Modex® SH. As travessas estão sendo concretadas com a forma Concreform SH® e, para escorá-las, estão sendo utilizadas torres de carga LTT.

“O uso da fôrma Concreform SH® proporcionou um aumento do índice de produtividade”, declarou Dulcilia Silva, assistente técnico da SH. Extremamente fácil de manusear, o Concreform SH® é um sistema formado por painéis em chassis de aço galvanizados forrados com compensado plastificado. Os chassis são conectados com apenas três grampos que os unem e alinham simultaneamente, dispensando perfis extras.

IMG_20150119_100312529 (2160 x 1216)

O produto é leve e ao mesmo tempo rígido, pode ser movimentado manualmente ou com auxílio de grua. Destaca-se por permitir a redução de até 70% da mão de obra necessária para montagem e desmontagem da fôrma. Saiba mais sobre a fôrma Concreform SH®: https://www.youtube.com/watch?v=0cJv4_o6hPw

A obra foi iniciada em meados de novembro de 2014 e a previsão para conclusão é para outubro deste ano.

Posts Relacionados

SH na Construção do Belpar One em Itabira, MG 

4 dicas para organizar equipamentos no canteiro de obras

SH participa da construção do edifício Voxx 405 em Itapema/SC

Exclusive 275: SH contribui com soluções para obra em Itapema

Alameda Unique em Caruaru: Inovação e Eficiência

Ampliação da Fábrica Perfil Alumínio com SH Formas

Categorias

A SH explica!

Artigos

Clipping

Eventos

Notícias

Obras

Digite aqui o que deseja procurar