Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

Amazonas ganha Universidade Estadual

Obra da Cidade Universitária tem previsão de término para 2016

A Cidade Universitária, que será campus da UEA (Universidade Estadual do Amazonas), está sendo construída em Iranduba, município que fica a 25 quilômetros de Manaus- AM. A instituição promete ser um marco para o desenvolvimento socioeconômico da região, atendendo inicialmente, duas mil pessoas. 20% da obra já foram concluídos, estando a obra na fase estrutural.

O complexo terá cinco escolas de formação superior: de Ciências e Saúde, Ciências Sociais, Tecnologia, Artes e Turismo e Normal Superior. Além delas, haverá os órgãos centrais e administrativos como a Reitoria e Pós-reitoria, restaurante e alojamento. Segundo a Seinfra, as etapas de edificações da Cidade Universitária terá um investimento de quase R$ 82 milhões.

20141201_155509

O prédio da Reitoria é composto por três pavimentos, ao todo, serão 15.972,59m². O térreo terá área de circulação, elevadores e escadas, sanitários, copa, áreas de convivência e salas técnicas e administrativas. O primeiro pavimento terá uma área de 5.647,07 m², enquanto o segundo e último pavimento terá 5.066,47 m² de área construída.

O Refeitório da Cidade Universitária prevê a construção de dois pavimentos, com área total de 2.138,18m². O restaurante terá capacidade para atender 2.000 refeições/dia, com lotação para até 450 pessoas.

uea1

Para a montagem das lajes e vigas do prédio da reitoria e do restaurante, a Edec Engenharia, empresa responsável pela execução das obras, está utilizando a fôrma TOPEC®SH. O sistema é formado por duas peças básicas – painéis industrializados de alumínio e escoras metálicas, que são montados sem a necessidade de ferramenta especial nem de mão de obra especializada.

20141202_142245

Para saber mais sobre o TOPEC®SH e sua utilização,  acesse AQUI

SH, O SUPORTE QUE A SUA OBRA PRECISA!

Posts Relacionados

Tmp 77ec6f8a D95f 40df 85fe 5f27653cacef

PAS – Proteção Antecipada SH

20250617 072143

Vantagens de escolher os sistemas SH para Paredes de Concreto

Image

A SH foi destaque na TV durante a Construsul BC 2026

2

Previsibilidade na Construção Civil

WORKSHOP (Apresentação (43)) (23)

Workshop Prédios Altos

Image

Bastidores de obras complexas

Categorias

A SH explica!

Artigos

Eventos

Notícias

Obras