Desde 2010, a Zona Portuária do Rio de Janeiro vem recebendo muitos investimentos públicos e privados. Com o objetivo de promover a reestruturação local por meio da ampliação, articulação e requalificação dos espaços públicos da região, o projeto visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e da cidade em geral, já que a região é uma área de passagem para muitas pessoas que trabalham e estudam na zona central da cidade. O projeto abrange uma área de 5 milhões de metros quadrados, que tem como limites as Avenidas Presidente Vargas, Rodrigues Alves, Rio Branco, e Francisco Bicalho.
O Consórcio Porto Rio, formado pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia, contou com as soluções da SH na execução do Túnel Rio 450 anos, concluído no mês de março. No trecho, que está entre a Avenida Rodrigues Alves e Rua 1° de março, foram utilizadas as fôrmas New Jersey, a Concreform SH® e ainda o andaime Modex®. Agora, a empresa fornece os mesmos equipamentos para a segunda etapa do mergulhão que vai da Rua 1° de Março até a Rodoviária da Cidade.
As obras prometem trazer mobilidade ao trânsito da região, aumentando a fluidez e diminuindo os engarrafamentos, principalmente nos horários de pico.
A Supervisora de Contrato da SH, Fernanda Silva, revela que a qualidade de acabamento do concreto, quando utilizada a New Jersey, foi um diferencial decisivo para que o consórcio confiasse à SH o fornecimento dos demais equipamentos. A previsão é de que a empresa ofereça suas soluções nesse novo trecho até agosto.
A New Jersey SH é um sistema fôrmas para barreiras de concreto fabricado em painéis de alumínio, a montagem e manutenção é 100% manual. Além disso, a fôrma pode ser adaptada para as mais diversas geometrias.
Saiba mais sobre os demais equipamentos utilizados nessa obra: Concreform SH®, Modex®