Trabalhe Conosco

Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

Lumiform se Posiciona como Alternativa Econômica no País.

Após quase um ano presente no mercado, o Lumiform busca se consolidar na posição de alternativa na eliminação das etapas de quebra dos blocos para a passagem de instalações elétricas e hidráulicas na construção civil.

Diretor da SH, empresa que produz o Lumiform, Wolney Amaral diz que uma das melhores aplicações do produto é na construção de habitações populares, porque, sendo parede de concreto, dispensa as etapas de chapisco e reboco, barateando o custo. Uma casa de aproximadamente 40 metros quadrados pode ser entregue entre três a quatros dias garante o executivo.

Amaral toma como argumento o déficit habitacional brasileiro para chamar a atenção para a alternativa oferecida pela SH. Cita que, no México, o emprego das paredes de concreto em casa populares, construídas em larga escala, contribuiu muito para avançar na resolução do problema de escassez de moradias.

Além da construção civil mexicana, outros países têm optado por produtos como o Lumiform até porque em termos de logística ele também apresenta vantagens em relação aos demais. É que o preparo das paredes é feito no local da construção e evita o deslocamento de veículos e equipamentos.

O processo reduz a perda de materiais e elimina sujeira provocada pelos resíduos decorrentes da preparação das paredes. Um dos resultados positivos do ponto de vista da economia é que o índice de desperdício cai em 20%.

 

 

 

Três perguntas a…
Wolney Amaral – Diretor da SH

 

Nas obras em pequena escala, o desperdício na construção civil ainda é um obstáculo para agregar qualidade e preço acessível.

Por que não há uma versão para obras em escala menor?
A única coisa que impede o uso do Lumiform e qualquer outro tipo de fôrma em escala menor é a viabilidade financeira. Como se trata de um equipamento que é comprado, a construtora deve ter uma programação de construção de no mínimo 100 casas idênticas para que o seu custo seja repartido entre as unidade e viabilizado.

Como saber se o Lumiform está em conformidade com as normas, já que é produzido no local e não passa por um teste de laboratório?
A Associação Brasileira de Cimento Portland comprovou que a parede de concreto cumpre os requisitos estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas para edifícios habitacionaos de até cinco andares.

Uma casa construída com essa tecnologia tem condições ideias de conforto ambiental?
As paredes de concreto atendem a todas as exigências de desempenho térmico e acústico. O sistema usa fôrmas de alumínio, é 100% reciclável e econômico, pois traz ganhos de até 70% nos custos e nos prazos da obra.

Jornal Brasil Econômico – 11 de Outubro

Posts Relacionados

Instituto Stella Demarco | SH

Encontros da Construção: Construindo Parcerias Sólidas

SH Presente na Formação Profissional: Visita -CEFET-RJ

Evento em Balneário Camboriú: Visita Técnica e Workshop – SC 

SH apoia o Instituto Compartilhar na missão de proporcionar oportunidades

SH oferece treinamento para obras da Construtora Brasal

Categorias

A SH explica!

Artigos

Clipping

Eventos

Notícias

Obras

Digite aqui o que deseja procurar