PIB da Construção deve crescer 11% em 2010
Produto Interno Bruto
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (7) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), indica que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil brasileira deverá crescer cerca de 11% em 2010 e 6% em 2011. Um dos indicadores desse resultado é o do nível de emprego formal do setor, que cresceu 15,1% no período de janeiro a setembro deste ano se comparado a igual período de 2009. Em novembro, a indústria de materiais utilizou 91,1% de sua capacidade instalada. Até setembro, o consumo de cimento no ano acumulava crescimento de 17,1% e o de aço 19,1%. De acordo com a 45ª Sondagem Nacional da Construção, também realizada pelo Sinduscon-SP em parceria com a FGV, em novembro, apesar da ligeira queda no desempenho das empresas, os empresários do setor mantiveram suas expectativas otimistas em relação ao desempenho futuro das construtoras. Segundo a Sondagem, os empresários acreditam que o crédito imobiliário continuará em expansão e os lançamentos serão voltados para famílias de média e baixa renda. Além disso, as empresas consultadas manifestaram disposição em investir em novas tecnologias, máquinas e equipamentos.
Notícia divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção
Edição do CBIC Hoje de 08 de dezembro de 2010
Conheça a SH
Somos uma empresa Brasileira, com mais de 54 anos de experiência, especialista em soluções em engenharia para execução de estruturas, e disponibilizamos sistemas de formas, andaimes e escoramentos metálicos para locação e venda através de 11 unidades no Brasil e uma no Paraguai. Juntas, elas permitem à SH ser a empresa com a mais ampla distribuição do Brasil e de maior presença na América Latina.
O investimento em tecnologia é uma política constante na SH. Nossos engenheiros estão sempre pesquisando novas tecnologias nos principais mercados de construção civil do mundo, e todo o nosso time encara o desafio permanente de seguir pesquisando e desenvolvendo novos sistemas e serviços que proporcionem economia, agilidade e satisfação aos nossos clientes.
Com base em nossos valores mais fundamentais de transparência e segurança, fomos a primeira empresa do setor a possuir um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer a nossos clientes uma plataforma digital completa de consulta e gestão de contratos de qualquer lugar e dispositivo, o SH Digital.