SH leva oficina de leitura e biblioteca comunitária para o bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Projeto Letras em Forma, criado pelo Instituto Social SH, pretende reforçar o hábito da leitura entre jovens e adultos.
Kelly Amorim, do Portal PINIweb
30/Abril/2014
A SH, por meio do seu Instituto Social, levou o Projeto Letras em Forma, que disponibiliza uma biblioteca comunitária com mais de 200 livros, aulas de apoio e oficina de leitura, à comunidade do Distrito Industrial de Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é fomentar a cultura no local, reforçando entre jovens e adultos com baixa renda o hábito da leitura, principalmente de clássicos da literatura nacional e estrangeira.
A biblioteca é aberta ao público de segunda a sexta, das 11h00 às 19h00, para consultas e empréstimos de livros. Já as atividades da Oficina de Leitura tiveram início na terça-feira (29) e vão durar oito encontros, no horário das 17h30 às 20h00. Os participantes que frequentarem no mínimo 80% das reuniões vão receber certificado de participação. O objetivo da oficina é desenvolver nos participantes práticas criativas de leitura e interpretação.
O Instituto Social SH foi criado em 2009 com o objetivo de organizar e unificar as ações sociais promovidas pela empresa. O Letras em Forma é realizado dentro de um container adaptado nas dependências da SH, no quilômetro 43 da Avenida Brasil, em Campo Grande.
Fonte: http://equipedeobra.pini.com.br/construcao-reforma/carreira/sh-leva-oficina-de-leitura-e-biblioteca-comunitaria-para-o-311249-1.aspx
http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=264822
Nota na Folha Dirigida – Rio de Janeiro – Dia 17 de Abril de 2014.
Colunista: Alessandra Bizoni