A SH fornece para a obra da Arena Pernambuco, realizada pela Construtora Norberto Odebrecht S/A, na cidade de São Lourenço, região metropolitana de Recife – PE.
A Arena Pernambuco é construída para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014 e terá capacidade para 46 mil pessoas e 4.700 vagas de estacionamento, sendo cerca de 800 cobertas. No acesso à arena, a movimentação será facilitada por elevadores e escadas rolantes. O estádio terá modernos equipamentos de som e iluminação, incluindo telões espalhados em vários locais. O projeto prevê o investimento de R$ 532 milhões e possui, aproximadamente, 2.500 profissionais envolvidos diretamente na obra. “A Arena Pernambuco é considerada o ponto de partida para a Cidade da Copa, um novo núcleo urbano em São Lourenço da Mata, que reunirá áreas residenciais, de escritórios, educacional e de entretenimento, criando uma alternativa para a expansão urbana da região metropolitana de Recife”, conta Isaac Magalhães, Gerente da unidade SH em Recife. “Esta obra é uma vitrine nacional e até mesmo internacional, todos os grandes fornecedores gostariam de estar envolvidos na execução desse projeto”, afirma o Gerente.
Para a realização da obra, a SH fornece Torres de Carga LTT® SH e LTT® SH Extra, o sistema de formas Concreform SH® e Topec® SH, andaimes Modex® SH e Escada Modular Modex SH. “Devido ao ritmo acelerado, tivemos desafios nessa obra, como a concretagem de pilares com dimensões de 1,80 X 2,00, em apenas uma hora com o concreto auto-adensável, ou seja, com maior fluidez. Tivemos que dar uma solução bem específica. Utilizamos perfis para escorar e manter um túnel para a passagem de caminhões sob um vão de 10 metros livres”, explica Isaac.
A obra teve início em outubro de 2010 e tem o término previsto para março de 2013. Ao todo, a SH contabiliza um total de 1.300.000 kg de equipamentos fornecidos até hoje, com previsão de chegar a 1.800.000 kg até o término da obra. “A SH responde por 50% de todo o fornecimento dos escoramentos e das formas para a Arena Pernambuco. Temos em obra, praticamente, todo o nosso portifólio de produtos. Com a efetiva atuação de nosso corpo técnico, temos conduzido e solucionado os desafios propostos pelo nosso cliente”, ressalta o Gerente. “O fechamento dessa obra abriu a porta para novos negócios e parcerias com a Odebrecht. Atuamos, hoje, em um grande empreendimento do grupo, a Reserva do Paiva, graças ao nosso trabalho e ao reconhecimento do nosso cliente”, conclui Isaac.