A SH participa da construção dos edifícios Renoir, Torres Cezanne e Corporate Center, obras realizadas pela Construtora Jonas de Mello Chueire – JMC, a maior construtora em Ponta Grossa – PR. Construções residenciais e comercial em área nobre em Ponta Grossa.
São duas obras residenciais localizadas em área nobre da cidade: o Edifício Renoir, que prevê a construção de uma torre com 13.000m², com 52 apartamentos médio alto padrão, e o Edifício Torre de Cezanne, que terá duas torres com 100 apartamentos de alto padrão, em aproximadamente 30.000m² de estrutura. “As duas obras são muito bem localizadas, com ampla visibilidade, e são destaque na cidade que está passando por uma expansão, tardia, mas extremamente importante no setor industrial e residencial”, comenta Carlos Moreira, Engenheiro da SH responsável pelo atendimento à obra.
Topec® SH na obra do Edifício Torre de Cezanne
Já o Edifício Corporate Center possui 10.000m², numa região composta por 50 conjuntos comerciais, com 15 pavimentos cada um. “Ponta Grossa sempre foi uma região promissora e desejada, mas com um parâmetro de preços e métodos executivos que dificultavam a nossa atuação na região. Hoje, por atendermos a JMC, considerada a maior construtora da região, temos ampla visibilidade e conquistamos alta confiabilidade do mercado local, que hesitava em sair dos métodos tradicionais”, ressalta o Engenheiro.
Início das obras do empreendimento comercial, Corporate Center.
Para as obras, a SH fornece Topec® SH e o sistema Concreform SH®, chegando a um total de 50 toneladas de equipamento. Ao todo, são fornecidos para três obras, aproximadamente 4000m² de Topec® SH e 160 toneladas de equipamentos SH em obra. “Quando participamos da concorrência comercial da primeira obra, tivemos que vencer alguns desafios. Já tínhamos participado de cotações para outras obras da empresa, em 2009, mas sem fechar. No ínicio desse ano, fechamos o contrato para a obra do Edifício Corporate Center. No mesmo dia da entrega dos materiais, o responsável pela obra entrou em contato conosco, pois nossos equipamentos e o atendimento prestado pela nossa equipe superaram a expectativa dele e o impulsionou a realizar um novo acordo com a SH. Foi decidido, assim, pelo cliente, retirar os equipamentos da concorrente da obra, substituindo-os pelos nossos equipamentos. Pouco tempo depois, além de atender as obras dos edifícios Corporate e o Renoir, começamos a fornecer para o Torre de Cezanne, cuja execução é muito importante para o currículo da JMC. Em área nobre, de alto padrão, a construção é uma vitrine para a eles, perante o mercado local”, conta o Carlos Moreira.
Construção do residencial Renoir com equipamentos da SH (1)
As três obras iniciaram em tempos diferentes, mas a previsão de término é para, aproximadamente, julho de 2013. “Procuramos agir com cumplicidade, assumir e cumprir os compromissos, além de nos preocuparmos em fazer o melhor que podemos. Queremos que o cliente tenha resultados acima da média e da expectativa e, desta forma, sejamos, junto com ele, uma referência para o mercado”, conclui Carlos.
Construção do residencial Renoir com equipamentos da SH (2)
“Os sistemas de formas da SH revolucionaram nosso processo produtivo e nos aproximou do futuro. As novas tecnologias de fôrma e escoramento, associados a projetos arquitetônicos e estruturais compatíveis, trouxeram grande produtividade ao canteiro de obras, reduzindo prazos e, consequentemente, custos“.
Engenheiro Leandro Marinho.
Construtora JMC