Em julho de 2014, foi inaugurado o primeiro trecho do Arco Rodoviário Metropolitano do Rio, ligando Duque de Caxias a Itaguaí, na Baixada Fluminense. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi realizada em parceria com o governo estadual. O trecho inaugurado é de 71km dos 145km da rodovia.
Contratada pela Construtora Norberto Odebrecht S.A., a SH chegou a fornecer 465 toneladas de equipamentos para essa obra juntamente com a obra do Arco Metálico do Rio (realizada pelo consórcio entre a Construtora Norberto Odebrecht S.A. e a Carioca Christiani Nielsen Engenharia S.A.). Entre os equipamentos fornecidos estão: Ltt, Ltt-Extra, Concreform SH®, Tekko®SH, New Jersey, Tubos e Modex®SH.
O atendimento da SH às obras durou em torno de 15 meses. “Nossos equipamentos foram aplicados em diversas obras de arte. Foi uma obra importante para a SH devido à sua grande visibilidade e importância econômica para o Estado do Rio de Janeiro”, conta Mônica Reis, Supervisora de Contratos da SH, na Unidade do Rio de Janeiro.
O trecho inaugurado liga Itaguaí a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde se conecta à BR-116 (Rio-Petrópolis) até Magé e, depois, à BR-493 até Manilha. No total, o Arco Metropolitano, tem 145 km de estrada ligando a Região Metropolitana à Baixada Fluminense, passando por diversos municípios: Itaboraí, Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Queimados, Seropédica e Itaguaí.