Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

Governo lança fórum de infraestrutura

Ministério do Planejamento

O governo federal instalou ontem (20), em Brasília, o Fórum de Infraestrutura, primeiro de quatro grupos temáticos que coordenarão as ações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Na ocasião, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinará R$ 11 bilhões para obras de contenção de encostas e drenagem contra enchentes, R$ 5,5 bilhões só este ano. De acordo com a ministra, metade desses recursos já está à disposição para ser liberado aos municípios que apresentarem projetos consistentes. Para o PAC 2, estão previstos R$ 955 bilhões até 2014. Segundo Miriam, o governo já deu início aos processos de seleção de projetos como saneamento básico, habitação, creches e escolas. Até fevereiro, porém, só serão liberados recursos para obras do PAC 1 em andamento. A divulgação dos relatórios do PAC a partir de agora deixarão de ser quadrimestrais para semestrais.

Notícia divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Edição do CBIC Hoje de 21 de janeiro de 2011

Posts Relacionados

PAS – Proteção Antecipada SH

Vantagens de escolher os sistemas SH para Paredes de Concreto

A SH foi destaque na TV durante a Construsul BC 2026

Workshop Prédios Altos

Bastidores de obras complexas

Fôrmas industrializadas: o fim da madeira nas grandes obras

Categorias

A SH explica!

Artigos

Eventos

Notícias

Obras