A SH vem crescendo intensamente nos últimos anos e também investindo bastante em novos equipamentos para locação e revenda. Devido à vantagem competitiva de melhores preços, fabricação em longa escala e prazos de entregas satisfatórios, encontrada no mercado exterior, a SH dá preferência para a importação de alguns materiais da China, Índia, Europa, Argentina e Estados Unidos.
No ano de 2010, foram importados, pela SH, mais de 200 containers. Sendo que cerca de 50% dos materiais importados são provenientes da China, onde a SH possui diversos fornecedores qualificados. Para 2011, a perspectiva também é de significantes números de importações. “A China, o país em si, está em grande desenvolvimento estrutural, com muitas construções prediais, industriais, ferrovias… Um passo a frente do Brasil. E, os fornecedores locais estão crescendo da mesma forma, aumentando seus parques, seu maquinário e vendendo para o mundo inteiro”, comenta Lucas Curado, Gerente de Operações da SH.
E, no intuito de estreitar ainda mais os relacionamentos comerciais no Oriente e também de avaliar as inovações no ramo da Construção Civil do outro lado do mundo, no mês de Dezembro de 2010, o Gerente Operacional da SH, Lucas Curado, e o Engenheiro de Desenvolvimento, Rafael Desterro, partiram em missão à China, visitando a Feira Internacional da Construção Bauma China. A viagem também proporcionou visitar nove dos principais fornecedores de equipamentos. “A SH importa andaimes, escoras braçadeiras tubos dentre outros. Estamos sempre preocupados com a qualidade dos produtos importados e, antes de qualquer qualquer importação, a SH tem todo um processo de avaliação da qualidade dos equipamentos, que vai do envio de amostras até lotes experimentais”, conta Rafael Desterro. “Mas, o ritmo de crescimento deles é realmente impressionante. Para onde você olha existe uma obra. Tudo é de proporções gigantescas”, completa o Engenheiro.
