Boa parte dos estados brasileiros tem enfrentado, já há algum tempo, a chamada crise hídrica. O município de Linhares, localizado ao norte de Espírito Santo, visando minimizar os impactos da crise, recebeu em março, uma estação de captação e distribuição de água para Estação de Tratamento do município. A obra consistiu na construção de um canal para tornar o principal ponto de captação de água de Linhares, no Rio Pequeno, mais eficiente.
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), a obra teve um investimento de mais de 1 milhão de reais, e multiplicou em seis vezes a capacidade de captação no ponto, com a ajuda de três novas bombas.
A casa de bombas da nova estação de captação foi construída em concreto armado e tem uma área de 84 m2, cercados por muros 2,75 metros de altura para proteção em épocas de cheias. E, na execução dessas paredes a construtora responsável pela obra, Tecvig, fez uso das fôrmas Concreform SH ®. O LTT foi utilizado como escoramento das lajes da casa de bombas.
A obra teve início em outubro de 2014 e foi concluída em março deste ano.
SH, O SUPORTE QUE A SUA OBRA PRECISA!