Trabalhe Conosco

Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos. Acompanhe tudo que acontece na SH.

Saiba como é o Programa de Trainees da SH pelos próprios!

A SH está com inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos 2011. As 25 vagas de nível técnico e superior a serem preenchidas são para o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo e Bahia. Veja abaixo o que acham alguns dos trainees do Programa de 2010:

Como o programa de trainees da SH contribuiu para o seu crescimento profissional?

“Desde o primeiro dia de ingresso na SH, percebi que o diferencial da empresa era o relacionamento pessoal. A SH é uma empresa que dá abertura de se expressar, questionar e promover suas idéias e conceitos por mais utópicos que sejam. A cada job conheci perfis profissionais completamente diferentes: técnicos, relacionais, criativos, líderes, inovadores…

O comprometimento de cada um deles e a vontade de crescer fez com que minha motivação aumentasse a cada dia e promovesse um crescimento profissional e pessoal diferenciado de outros lugares que trabalhei.

Sendo Eng. Mecânico e atuando numa empresa de Construção Civil, tinha receios quando iniciei, porém a troca de informações e conhecimentos desses profissionais ampliaram minhas visões como profissional, de forma a enxergar o quanto poderia contribuir para aumentar ainda mais os horizontes da SH. Os desafios são constantes e todos os dias podemos mudar um pouco a empresa e nós mesmos. Basta lutar para alcançar objetivos, não pessoais, mas objetivos comuns: empresa e profissional.

Esse é o ponto que mais aprendi na SH: o trabalho é uma troca de conceitos, idéias, informações em pról do crescimentos de ambos. E hoje me sinto completamente preparado para atuar no quadro de funcionários da SH e assumir todas as responsabilidades possíveis para colaborar ainda mais com a empresa.”

Como quem entra no programa de trainees SH pode aproveitar ao máximo a experiência?

“Ao pertencer ao Programa de Trainee da SH, a pessoa deve encarar como um dos maiores desafios após a formação superior. Este é o momento de utilizar todo o conhecimento acadêmico e colocá-lo em prática com idéias de melhorias. Assim como na Universidade, você deve primeiramente ter um foco! Os requisitos para aproveitar ao máximo um programa como esse são: DETERMINAÇÃO e FORÇA DE VONTADE. Você deve buscar informações dia-à-dia, aprender com cada funcionário por menor que seja o posto que ele ocupe, pois lembre-se que um dia os diretores já foram estagiários.

A cada pessoa que você vir a conhecer na SH, tenha absoluta certeza de que algo você irá aprender. Não adianta sentar na cadeira e esperar que algo aconteça, lembre-se:

“Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.” – Mahatma Gandhi.

Assim como eu, se você quer mudar a SH para levá-la rumo ao topo: é preciso mudar a si próprio!”

Vinicius Fernandes – Engenheiro Mecânico Trainee da Unidade da SH de São Paulo

(…)

O que achou das etapas do recrutamento?

“As etapas de recrutamento não foram diferentes das etapas que acontecem em outros processos seletivos: Primeira fase com apresentações, dinâmicas de grupos e redação, segunda fase com entrevistas individuais com a recrutadora e a terceira e última fase com uma entrevista com o gestor da unidade. A única diferenciação de outros processos para o da SH é a prova técnica realizada na primeira fase. Nela são conferidos se os canditados possuem um nível de conhecimento técnico condizente com a formação dos canditados.”

Acredito que desde o início do processo de seleção você está sendo observado e analisado para qual área de empresa seu perfil se identifica. Na minha opinião, as entrevistas no processo seletivo da SH tem como objetivo mais conhecer o histórico pessoal e experiência de vida dos candidatos.”

Alguma dica para novos candidatos?

“Eu diria que empresa vai atravessar uma fase de crescimento em função da Copa de Mundo, Jogos Olímpicos, construção do Comperj, entre outros. Por isso, novas oportunidades aparecerão para os colaboradores da empresa em todos os níveis. Portanto, acredito que a SH será um excelente lugar para se trabalhar nos próximos anos.”

Atividades e impressões do Programa?

“O programa foi estruturado para que os trainees devolvessem atividades em todas as áreas da empresa, além de um projeto final ao término do treinamento. Através dessa metodologia o trainee aprende a enxergar a empresa de forma integrada, além desenvolver uma análise crítica sobre os processos da empresa. Com certeza a manutenção do programa trará resultados excelentes para a SH.

Ser Trainee da SH foi uma experiência importante. Eu sempre tive vontade de participar de um programa trainee, e por ainda ser o primeiro programa da SH, valeu muito a pena. Tive a oportunidade de aprender muitas coisas e estive em contato com profissionais muito competentes.

Eu considero a SH uma excelente empresa para trabalhar, pois ela investe, dá oportunidades e autonomia aos seus colaboradores. Além disso, o “turnover” de funcionários na empresa é muito pequeno, comparado a realidade de mercado, comprovando que o colaboradores enxergam essas vantagens de como SH retêm seus funcionários.”

João Augusto Barbosa – Engenheiro Civil Trainee da Unidade da SH do Rio de Janeiro

Seja o próximo a fazer parte dessa família. Inscreva-se no Programa Jovens Talentos 2011 e agarre essa oportunidade. www.sh.com.br

Posts Relacionados

Instituto Stella Demarco | SH

Encontros da Construção: Construindo Parcerias Sólidas

SH Presente na Formação Profissional: Visita -CEFET-RJ

Evento em Balneário Camboriú: Visita Técnica e Workshop – SC 

SH apoia o Instituto Compartilhar na missão de proporcionar oportunidades

SH oferece treinamento para obras da Construtora Brasal

Categorias

A SH explica!

Artigos

Clipping

Eventos

Notícias

Obras

Digite aqui o que deseja procurar