Blog

Confira as novidades, sobre nossas obras e equipamentos Acompanhe tudo que acontece na SH.

Amazonas ganha Universidade Estadual

20 de maio de 2015

Obra da Cidade Universitária tem previsão de término para 2016

A Cidade Universitária, que será campus da UEA (Universidade Estadual do Amazonas), está sendo construída em Iranduba, município que fica a 25 quilômetros de Manaus- AM. A instituição promete ser um marco para o desenvolvimento socioeconômico da região, atendendo inicialmente, duas mil pessoas. 20% da obra já foram concluídos, estando a obra na fase estrutural.

O complexo terá cinco escolas de formação superior: de Ciências e Saúde, Ciências Sociais, Tecnologia, Artes e Turismo e Normal Superior. Além delas, haverá os órgãos centrais e administrativos como a Reitoria e Pós-reitoria, restaurante e alojamento. Segundo a Seinfra, as etapas de edificações da Cidade Universitária terá um investimento de quase R$ 82 milhões.

20141201_155509

O prédio da Reitoria é composto por três pavimentos, ao todo, serão 15.972,59m². O térreo terá área de circulação, elevadores e escadas, sanitários, copa, áreas de convivência e salas técnicas e administrativas. O primeiro pavimento terá uma área de 5.647,07 m², enquanto o segundo e último pavimento terá 5.066,47 m² de área construída.

O Refeitório da Cidade Universitária prevê a construção de dois pavimentos, com área total de 2.138,18m². O restaurante terá capacidade para atender 2.000 refeições/dia, com lotação para até 450 pessoas.

uea1

Para a montagem das lajes e vigas do prédio da reitoria e do restaurante, a Edec Engenharia, empresa responsável pela execução das obras, está utilizando a fôrma TOPEC®SH. O sistema é formado por duas peças básicas – painéis industrializados de alumínio e escoras metálicas, que são montados sem a necessidade de ferramenta especial nem de mão de obra especializada.

20141202_142245

Para saber mais sobre o TOPEC®SH e sua utilização,  acesse AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Vai utilizar Escoramentos no seu projeto? Veja antes esse material exclusivo da SH

14 de maio de 2021

Confira informações sobre avaliação de cargas e boas práticas para desforma do concreto. Você sabe que quando uma obra se inicia é muito importante ter em mãos informações que auxiliem nas tomadas de decisão. Pensando em auxiliar você no assunto de Escoramentos de estruturas de concreto armado, criamos uma cartilha com informações sobre boas práticas […]

Ampliação da Rocha Terminais Portuários e Logísticos no Porto de Paranaguá conta com execução do sistema Multiform SH®

10 de maio de 2021

A SH, líder no fornecimento de formas, andaimes e escoramentos no Brasil, está fornecendo soluções para a obra Rocha Terminais Portuários e Logísticos, da Zortéa Construções Ltda. Localizada no Porto de Paranaguá, no Paraná, a obra versa a construção de túneis para armazéns no complexo da Rocha Terminais Portuários e Logísticos. Conhecido como o maior […]

Segunda MasterClass SH de 2021 retratou sobre Escoramento e Reescoramento

30 de abril de 2021

Em 2021 a SH retomou aMasterClass SH, uma série de lives que acontecem uma vez por mês, onde a SH convida nomes de referências do mercado na área de engenharia, trazendo assuntos técnicos de grande interesse e importância para a área. Nessa segunda MasterClass, que aconteceu no dia 14 de abril, o assunto escolhido foi […]